Um dia de cultura e arte

O dia 22 de agosto ficará gravado para sempre na memória do cristalinense. Principalmente para quem é ligado ao ensino, à educação, à cultura, à arte, ao Folclore… Neste dia, 11 escolas municipais realizaram, com primor, a tradicional Feira Cultural e Tecnológica de Cristalina.

Para o prefeito Daniel do Sindicato, que acompanhou o evento e visitou todas as escolas sem intervalo para almoço, Cristalina é uma cidade privilegiada com sua numerosa variedade de talentos. “Nossa cidade brilha através dos professores, dos alunos e de toda a comunidade escolar que se dedica para a realização desse grande evento”, comentou o prefeito, que fez uma verdadeira maratona ao lado da secretária de Educação, professora Nilda Gonzatti, do vice-prefeito Luiz Henrique, do presidente da Câmara, Marquinho Abrão, da maioria dos vereadores, de secretários e assessores.

“Em cada apresentação artística que vi, em todas as exposições, nas visitas em cada escola e em cada sala, o que notamos foi a diversidade cultural da nossa gente e os múltiplos talentos dos professores e dos estudantes”, disse Daniel, que atentamente viu e ouviu declamações poéticas, peças teatrais, danças, bandas musicais, explicações sobre trabalhos e o sentimento de felicidade em cada rosto que o abraçou e o agradeceu.

“O sorriso das crianças, a alegria dos professores e o carinho dos coordenadores, diretores e todos os colaboradores das escolas nos enche de satisfação, porque nada melhor do que poder estar junto de todos nesse dia tão especial para nossa cidade, que se engrandece culturalmente e intelectualmente com esta Feira ”, ressaltou o prefeito.

Para Dona Nilda o que se viu durante a Feira foi um empenho extraordinário dos alunos, professores, coordenadores e diretores. “Notei claramente que houve muito esforço, muito trabalho de todos. Junto com a minha equipe pedagógica, percebemos que houve uma pesquisa profunda, o que nos dá a certeza de que a Feira foi além das nossas expectativas, superou o que esperávamos”, falou, acrescentando que estava “encantada e maravilhada” com que os seus olhos puderam ver.

“Foi uma viagem pela história de Cristalina, por todas as regiões do Brasil, pelo Mundo. Foi um dia de um aprendizado que jamais morrerá. Agradeço e parabenizo meus colegas de profissão’, disse a extasiada secretária.

Na semana que passou, como já é de pleno conhecimento, a Feira ocorreu com o mesmo êxito em Campos Lindos e no São Bartolomeu. E na próxima sexta será a vez das creches da cidade realizarem o evento, que hoje aconteceu na Apae e nas escolas Valdete dos Santos Abadia, Adalardo Tiradentes Bispo, Paroquial São Vicente de Paulo, Eduardo de Paiva Rezende, Aleixo Torres Camargo, Cilineu Peixoto dos Santos, José Miguel Cury, Paroquial São José, Leão Rodrigues de Afonseca e Sumaia Salles Cozac.